Ano Novo Astral

March 26, 2018 - 1:32 pm No Comments

” Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração. ”
Cora Coralina

Amanhã, dia 20/03 comemoramos o início do Ano Novo Astral com a entrada do sol no signo de Áries.
Júpiter será o regente do ano, trazendo expansão em todos os níveis. Júpiter também é o Senhor do Futuro, e isso é muito importante observar, visto que cada atitude é marcada como uma semente que irá brotar de acordo com nossas atitudes e pensamentos.
O mais importante nesse ano, é sabermos que essa expansão terá que ser vista sob os olhos de leis que se cumprem em vários níveis, e que estão além de nossos limites terrenos.
A expansão de consciência, a generosidade, a simplicidade e a humildade deverão ser exercitadas para que leis mais humanas possam ser concluídas em um período tão difícil e tão transformador de nossas vidas como o que estamos vivendo na terra hoje.
Abrir mão do Orgulho e da Arrogância será a meta interior, sabendo que precisamos auxiliarmos uns aos outros na evolução, afinal é para isso que estamos aqui! Mas devemos começar por nós, com fé, força e coragem, sem esmorecer, para que possamos nos tornar inocentes novamente.

Feliz Ano Novo!

Luz e Harmonia!

Cada Momento é um Novo Começo

March 26, 2018 - 1:30 pm No Comments

O Ponto do Poder está sempre no momento presente. Você nunca está empacado. Aqui é onde acontecem as mudanças, bem aqui e bem agora em nossa própria mente! Não importa há quanto tempo temos um padrão negativo, uma doença, um mau relacionamento, falta de dinheiro ou ódio voltado contra nós mesmos. podemos começar uma mudança hoje!
Seu problema não precisa mais ser verdade para você. Ele agora pode sumir do nada, de onde veio. E você pode fazer isso.
Lembre-se: você é a única pessoa que usa a sua mente. Você é o poder e a autoridade no seu mundo.
Seus pensamentos e crenças do passado criaram este momento e todos os momentos até chegarmos a este. O que você agora está escolhendo pensar, acredita e dizer criará o momento seguinte, depois o dia seguinte, o mês seguinte e o ano seguinte.
Você é o poder em seu mundo! Você terá tudo o que escolher pensar!
Faça o seu melhor agora!!


Luz e Harmonia!

“Você pode curar sua vida – Louise Hay”

Por que mentimos tanto?

March 26, 2018 - 1:28 pm No Comments

Pela busca urgente e imprescindível de alcançarmos o bem-estar e a felicidade tão propagada pela sociedade capitalista, é que buscamos caminhos mais curtos e rápidos de obtenção de algum ganho. Esse caminho mais curto significa utilizar argumentos falsos para corromper a nós próprios e aos outro.
A verdade é omitida, deturpada, manipulada para gerar uma fantasia que seduza. Isto depende do nível social ou cultural, pois está arraigado aos nossos medos internos. A manipulação da verdade produz resultados mais rápidos, evita lidar com situações mais difíceis de assumir erros, responsabilidades, compromissos. Por esta razão é que alteramos a realidade para favorecer alguém, em prejuízo de outro.
O pior é que mentir vicia, torna-se um hábito, ou seja torna-se automático, quando perdemos até a noção de que estamos mentindo. Sempre visa a um ganho pessoal, quando nossa autoestima é colocada em cheque. Por isso nunca encontramos o culpado quando algo sai errado.
A mentira é uma das estratégias mais usadas na autocorrupção e revela a fraqueza interna da pessoa, que despende uma energia enorme para manter suas mentiras, tentando se proteger de seu “eu” negado. Já a autenticidade revela a capacidade que a pessoa tem de enfrentamento; quando se torna forte, luta contra a covardia e tem a verdade como grande companheira.

” Cordatus I ” – Margarete Áquila

Luz e Harmonia!

O que esperar para 2018?

January 17, 2018 - 11:10 pm No Comments

Muito tem se falado do grande processo de transformação que o nosso planeta e o Universo vem passando. Quantas perguntas temos feito sobre o que estará prometido para nós; com tantos acontecimentos difíceis de compreender através da nossa razão. Mais do que todo esse questionamento, temos sentido que  a manutenção da fé é nosso maior desafio nesse grande momento de passagem que estamos vivendo. Sim, de passagem. Passagem para uma nova ordem, uma  nova forma de ver, de atuar, com mais amplitude e compaixão, com mais respeito, compreensão, mais amor.
Saturno, o Senhor do Carma foi o Regente de 2017 e seu reinado irá até meados de Março, quando então Júpiter, o grande expansivo, o grande benéfico irá ocupar seu lugar.
Saturno nos fez trabalhar e talvez dar um passo para trás para podermos prosseguir. Nos fez conter, amadurecer, refletir, cobrando responsabilidades. Consolidar através da ação, da razão; Obrigou-nos a ter mais disciplina e a ver com mais clareza a realidade, aceitando os limites.
Agora Júpiter dará o impulso, fazendo-nos através dessas últimas experiências, buscar novos horizontes, dar um salto, transcender os limites que foram criados por Saturno, só que agora, com um pouco mais de pé no chão. Júpiter reforça a Fé, e isso nos impulsiona para a vida, para a Esperança. Júpiter fala de expansão, de consciência e crescimento, mas um crescimento sábio, promovido também através do exercício com Saturno. Júpiter representa a Justiça e principalmente a execução dela; a ética, a dignidade, generosidade; promove conquistas pessoais e coletivas.

É claro que cada um de nós possui os próprios desafios de alma, mas podemos desfrutar de  toda essa força coletiva para nosso próprio impulso evolutivo e aproveitar com Sabedoria todas as oportunidades, compreendendo a importância de todos os ciclos em nossa vida.

Feliz Ciclo Novo!
Luz e Harmonia!

Lembre-se que ao morrer, sua “caixa de entrada” não estará vazia

January 17, 2018 - 11:09 pm No Comments

Muitos de nós vivemos nossas vidas como se o propósito secreto dela fosse, de alguma forma, cumprir todas as tarefas. Ficamos acordados até tarde, acordamos cedo, evitamos prazer, e fazemos nossos amados esperarem. é muito comum as pessoas manterem os seres amados à distância por tanto tempo que eles perdem interesse em manter a relação. Quase sempre nos convencemos de que nossa obsessão com a lista do que “temos que fazer” é temporária – que, uma vez que tenhamos chegado ao fim da lista, ficaremos calmos, tranquilos e felizes. Mas isso, na realidade, raramente ocorre. À medida que os itens vão sendo ticados, surgem outros novos para substituí-los.
A realidade da “caixa de entrada” é que seu único sentido é ter itens que a completem – de maneira que nunca esteja vazia. Sempre haverá telefonemas que precisam ser dados, projetos a serem desenvolvidos, e trabalho ser feito.
De fato, podemos argumentar até que a “caixa de entrada” cheia é fundamental para nossa noção de sucesso, mostrando que somos requisitados.
Independente de quem você seja ou do que faça, lembre-se que nada é mais importante do que a sensação de felicidade e paz interior junto das pessoas que nos amam. Na verdade quase tudo pode esperar.
Lembre-se de quando você morrer, ainda haverá coisas por completar. Não desperdice nenhum dos momentos preciosos de sua vida lamentando o inevitável.

Richard Carlson, Ph.D.

Luz e Harmonia!

Mentalidade Errada

January 17, 2018 - 11:07 pm No Comments

É extremamente importante reconhecermos como é forte o investimento do mundo, e de cada um de nós como parte do mundo, em justificar o fato de estarmos com raiva, porque todos nós precisamos ter um inimigo. Não há ninguém neste mundo que, em um nível ou outro, não revista o mundo de qualidades boas e más. E nós separamos partes do mundo e colocamos algumas pessoas na categoria do que é bom e outras na categoria do que é mau. O propósito disso é a nossa tremenda necessidade de termos alguém para projetarmos a nossa culpa. Precisamos de, pelo menos, uma pessoa ou uma ideia ou um grupo, que possamos transformar no bandido, no bode expiatório. Essa é a fonte de todo preconceito e discriminação.

“Um Curso em Milagres”

Luz e Harmonia

Deus está nos Detalhes

January 17, 2018 - 11:05 pm No Comments

Uma das descobertas que fiz a respeito de Deus e do caminho Espiritual é que DEUS, infinito como é, não se impressiona com glamour, importando-se tanto com as pequenas coisas quanto com as grandes. Muitos trabalhadores sonham com a fama que vão ter quando forem canalizadores ou professores Espirituais de milhares de pessoas. Digo com conhecimento de causa que, para DEUS, pequenos atos de bondade e atenção às pequenas coisas significam tanto quanto o que consideramos grandioso. Digo tanto quanto o que “consideramos grandioso” porque, para DEUS, a Terra é apenas um planeta, entre os bilhões de planetas deste universo, sendo que DEUS tem infinitos universos em seu Corpo Cósmico Omniversal. Ele vê a essência e a motivação das coisas e não a quantidade. Há líderes e professores Espirituais que arrebatam multidões mas, quando examinamos suas motivações, descobrimos que servem a si mesmos e não à DEUS. Como diz a Bíblia: “De fato, de que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro mas perder a sua alma? Na verdade, o que importa não é a quantidade, mas viver cada minuto a serviço de DEUS, em comunhão com uma flor, uma pedra, com uma formiga, com um gato, com um cachorro, com o vento, com o espírito da natureza, com uma pessoa ou com cinco mil pessoas.
DEUS não se importa com fama, dinheiro, poder, situação social ou ostentação. DEUS só quer que você viva cada momento de maneira Divina, esteja você onde estiver, com amor incondicional e com verdadeira santidade Espiritual.

Dr. Joshua David Stone

Luz e Harmonia!

Desenvolva a Complacência

January 17, 2018 - 11:03 pm No Comments

Nada ajuda a desenvolver mais nossa perspectiva da vida do que aprender a ter compaixão pelos outros. A compaixão é um sentimento simpático. Ela implica na vontade de nos colocarmos no lugar dos outros, de tirarmos os olhos de nós mesmos e imaginarmos o que é viver as dificuldades alheias, bem como, simultaneamente, sentir amor por essas pessoas. É reconhecer que os problemas dos outros, sua dor e frustrações, são tão reais quanto os nossos – e muitas vezes até piores. Ao reconhecer este fato e oferecer alguma ajuda, abrimos nossos corações e ampliamos nosso senso de gratidão.

A compaixão é algo que pode ser desenvolvido com a prática. Envolve, basicamente, duas coisas: intenção e ação. Intenção significa simplesmente abrir o coração a outras pessoas; você desloca a noção do que e quem importa, de você para os outros. Ação é simplesmente “o que faço com isso”. Você pode doar dinheiro ou tempo (ou ambos) regularmente para uma causa que lhe seja cara.
Ou, talvez, oferecer um belo sorriso e um “alô” sincero às pessoas que você encontra na rua. Não é importante o que você faça, apenas que faça algo. Como madre Teresa dizia: “Não podemos fazer grandes coisas nesta terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor.”

” Richard Carlson ”

Luz e Harmonia!

E vem chegando a Primavera…

January 17, 2018 - 11:02 pm No Comments

“Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”
Cora coralina

Dia 22/09 marca a chegada da primavera, um evento sempre muito celebrado em todo o mundo, porque marca o fim do inverno, uma estação associada ao mau tempo, desconforto e em termos históricos escassez de comida. Para além disso, trata-se de uma celebração do renascimento da natureza e historicamente era a época em que celebravam os festivais de fertilidade e abundância. Na primavera é tradição também fazerem limpezas gerais nas casas. O bom tempo permite que se abram as janelas nas casas para que estas possam arejar depois de meses completamente fechadas durante o inverno.
Nesta altura, pessoas livram-se de algumas coisas velhas que tinham guardadas e compram coisas novas, simbolicamente nos livrando do que não  nos serve mais, dando espaço para novas possibilidades, permitindo novos ares em nossas vidas.
Tudo isso permite uma renovação energética e uma nova visão sobre o nosso ambiente interno (no sentido do Eu) e externo (no sentido físico).
Vamos permitir então que nessa primavera, floresça dentro de nós o Amor, a Paz e a Alegria.

Luz e Harmonia!

O Medo da Desaprovação

January 17, 2018 - 10:55 pm No Comments

Uma das lições inevitáveis que a vida proporciona é termos que lidar com a desaprovação dos outros. Ninguém jamais será capaz de agradar a todo mundo ao mesmo tempo.
Nosso índice de aprovação provém de nossa família, amigos e colegas de trabalho, o que significa que não está propenso a aumentar além de certo ponto. A verdade é que todo mundo tem seu próprio repertório de parâmetros que serve para avaliar a vida, e nossas ideias nem sempre combinam com as das outras pessoas. Por algum motivo, no entanto, a maior parte de nós luta contra um dado inevitável. Nós nos sentimos magoados, feridos e frustrados, de maneira geral, quando as pessoas rejeitam nossas ideias, nos dizem não, ou nos manifestam algum tipo de desaprovação.
Quanto mais cedo aceitarmos o inevitável dilema de que nunca receberemos a aprovação de todo mundo que cruza nossa frente, mais fácil nossas vidas se tornarão. Quando você começar a se preparar para sua cota de desaprovação, ao invés de lutar contra o fato, passará a desenvolver uma ferramenta útil para auxiliá-lo em sua jornada. Em vez de se sentir rejeitado pela desaprovação, você pode tentar acionar em sua mente a frase: “Voltou. Tudo bem.” Você aprenderá a se mostrar agradavelmente surpreso, até grato, a cada vez que receber o cumprimento que merece.

“Richard Carlson”

Luz e Harmonia!